Thiago Michel tem dois eventos importantes pela frente neste mês de setembro e com intervalo de tempo de menos de uma semana. A fera sob no ringue no próximo dia 15, em São Paulo, para disputar o VIII Desafio de Muay Thai. Já no dia 21, pisa no cage do Brasil Fight, na capital mineira.
O Desafio de Muay Thai, organizado pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais (Feplam), será um GP com oito atletas. Para chegar à final, Thiago terá que passar por dois oponentes. A Feplam já divulgou o card oficial do evento, mas ainda não foi definido o nome do primeiro oponente de Thiago Michel. Os atletas terão a possibilidade de escolher seu adversário através de um sorteio de chave, que será realizado um dia antes dos confrontos, durante a Coletiva de Pesagem.
Os oito atletas participantes do GP Super 8, categoria 71Kg, estarão disputando não apenas o título de melhor atleta, mas também a melhor premiação já vista nos eventos de lutas nacionais, o prêmio de 30 mil reais. Os combates acontecerão no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro – Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, a partir das 17 horas, do dia 15 de setembro.
Menos de uma semana depois, Thiago Michel volta à arena de combate. Desta vez terá pela frente o norte americano David Gardner no desafio de MMA, Brasil X Estados Unidos, na Arena VIVO, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Gardner é conhecido por sua participação no DREAM, em 2009, quando foi finalizado pelo japonês Shinya Aoki.
“Estamos acostumados à grande desafios. É uma honra poder lutar em dois eventos tão importantes aqui no Brasil. A preparação da fera não foge à rotina de treinos e com certeza faremos ótimas apresentações, pois temos pela frente um card com os melhores strikers da categoria”, conclui mestre Ely Pereira.