Ely Kickboxing / mma Fale com o mestre Fale com o mestre Ely Pereira e Silva

ÉDIPO POW CONQUISTA CINTURÃO

Fanpage da Ely Kickboxing

Em uma noitada de muita trocação, Édipo Pow conquistou o Título Brasileiro Low Kick 66,8 kg no WGP Kickboxing, no último sábado (09/11), em São Paulo. Pow derrotou Marcus Vinicius (Boinha Team) na decisão dividida dos juízes em um emocionante combate. Nosso atleta foi superior na maioria dos cinco rounds e trouxe para Minas Gerais o Cinturão Brasileiro da categoria.

O confronto, que teve gosto de revanche – já que os dois atletas se enfrentaram este ano em um GP profissional na Copa Brasil, com vantagem para o paulista -, foi o quinto da noite dentro da programação oficial do WGP Kickboxing, que aconteceu no Ginásio Baby Barioni, na capital paulista. No card principal foram cinco lutas, sendo quatro delas disputas de título. No preliminar, os três confrontos que abriram a noitada de Kickboxing teve estreantes que mostraram também um alto nível na trocação.

Entrevista à Band Sports que transmitiu o evento ao vivo

Apesar de ter faturado três dos cinco rounds, os juízes deram vitória dividida para Édipo Pow no confronto com Marcus Vinicius. O atleta de Piraju (SP) foi advertido várias vezes e perdeu 1 ponto durante a disputa por segurar a perna de Pow. O primeiro round começou com franca trocação, com vantagem para Vinícius. No 2º round, Pow inverteu a situação. Com boas esquivas, nosso atleta foi desferindo seu arsenal de golpes.

No 3º round, Pow impôs seu domínio no ringue e, com um duro golpe, abriu o supercílio do oponente. O 4º round foi novamente de dura trocação entre os atletas, que ficaram de igual pra igual no ataque. No último round, Pow já com a vantagem, foi pontuando em cima do adversário e com muita técnica se esquivando e desferindo seus Low Kicks. Assim, Pow triunfou sobre o oponente e trouxe o cinturão brasileiro da categoria até 66,8 kg para Minas Gerais.

Mestre Ely comemora a conquista do título

Para Mestre Ely Pereira, o WGP é o “supra-sumo da trocação nacional”. “O nosso WGP não perde em nada para os eventos internacionais e é, disparado, a melhor competição nacional de strike da atualidade. Poder disputar um cinturão profissional dentro deste evento, continua, e ainda sair vencedor, é gratificante. Agradeço toda a equipe de professores e atletas que fazem parte da Ely Kickboxing MMA, pelo empenho e dedicação na preparação dos nossos guerreiros. Ôss!”, comemora.

A 16ª edição do WGP Kickboxing, promovida pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), levantou o público das arquibancadas do Ginásio Baby Barioni do início ao fim das disputas. Quem não pôde ver de perto ainda teve a oportunidade de assistir aos confrontos que foram transmitidos ao vivo pelo canal Band Sports e Esporte Interativo, com reprise ao longo deste mês. –

Fale com o mestre Ely Pereira e Silva Dúvidas de Glossário Acesse Aqui

Vídeos »MAIS UM CINTURÃO!

Ver todos os vídeos
Leia mais

Galeria de imagens

Ver todos as imagens