Thiago Michel estreia no Glory World Series, um dos maiores eventos de trocação do mundo, neste sábado (23 de novembro) em Nova Iorque, Estados Unidos. O atleta assinou contrato com a organização em outubro último e fará uma Super Luta contra o argentino Paul Marfort dentro da edição número 12 do evento.
O Glory é de origem holandesa e surgiu em 1999 com a criação do Golden Glory. Em 2012, seus dirigentes, em parceria com os principais investidores financeiros do mundo e comerciantes de esportes, se juntaram para criar o Glory World Series. Ainda em 2012, a organização comprou o It’s Showtime – outro grande evento de luta em pé – e absorveu sua lista de lutadores com os melhores kickboxers ranqueados.
A 12ª edição do Glory será realizada no Madison Square Garden, um dos templos do esporte mundial, palco de lendárias lutas de boxe. As disputas começarão a partir das 17h30 (horário de Nova Iorque). O canal a cabo Spike fará a transmissão ao vivo do card principal, a partir das 21 horas, em território norte-americano. No Brasil, o canal Esporte Interativo fará a transmissão do evento, a partir das 23h55, conforme divulgado em sua na grade de programação.
O duelo entre Thiago Michel e Marfort, categoria 77 kg, será o primeiro do card principal. No cartel de Michel 39 lutas e 37 vitórias. O argentino tem 10 lutas e 5 vitórias e já conta com uma disputa e uma derrota por pontos no cartel do Glory.
Este ano, Thiago Michel derrotou o campeão do Super Kombat Miodrag Olar, na decisão unânime dos juízes. Entre um evento de MMA e outro, Thiago Michel foi ainda campeão de torneios nacionais e internacionais de Kickboxing.
O atleta embarca junto de seu pai e treinador, mestre Ely Pereira, para Nova Iorque nesta terça-feira, onde ficará concentrado e focado nos treinos até o dia da pesagem e do confronto.