Thiago Michel dá show de trocação e mantém seu cinturão 78kg K1 Rules. Depois de cinco rounds de muito Kickboxing, Thiago derrotou o carioca Fernando Nonato, na casa do adversário, diante de uma torcida adversa, que lotou o Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.
A defesa do cinturão foi a atração principal da 27ª edição do WGP Kickboxing, sediado pela primeira vez no Rio de Janeiro, na noite do último sábado (21/11). Thiago Michel mantém-se no topo do ranking após derrotar por decisão dividida seu primeiro desafiante, Fernando Nonato. Diego “Gaúcho” será o próximo postulante ao título, já que venceu o GP da categoria, também nesta edição do evento.
Thiago e Nonato demonstraram muita técnica, raça e potência nos golpes e deram aula de Kickboxing. Sempre fechado em guarda, o carioca tentou intimidar Thiago no primeiro round e, apoiado pela torcida, partiu para o ataque. No entanto, o contra-ataque de Michel vinha com uma variedade de golpes certeiros. No segundo assalto, Thiago Michel não se abalou com a falta de incentivo, se movimentando sempre para frente, buscando o contato e acertando o primeiro chute frontal no rosto do oponente, que ainda sofreria outros dois, também na face, em rounds seguintes. A potência dos chutes frontais de Thiago Michel e a variedade de golpes desestabilizou seu adversário. O combate foi digno de uma disputa de cinturão e consagrou o atual campeão. Vitória por decisão dividida dos juízes laterais, a favor de Thiago Michel.
“Eu sabia que a torcida seria toda para ele, isso faz parte do esporte e estou acostumado. Foi uma luta muito dura como eu esperava. Até brinquei no final e falei para o Nonato que deveria ter mais alguns rounds porque estava muito igual e disputada. Acertei uns chutes frontais que talvez tenham me dado essa pequena vantagem, mas se o cinturão tivesse ido para ele eu ficaria feliz também, pois ele é merecedor e um bom amigo. Nossa amizade só vai aumentar depois de hoje e tenho certeza que ele ganhará a cinta um dia”, analisou o atleta da Ely Kickboxing, Thiago Michel.
O co-main event da noite teve a final do Challenger GP até 78 kg entre Diego “Gaúcho” e Ruan Ferreira. “Gaúcho” venceu por nocaute técnico no segundo round, tornando-se o próximo adversário para Thiago Michel.
Confira o resultado oficial de todos os combates da 27ª do WGP Kickboxing:
Até 66,8kg: Edgar Coelho venceu Anderson “Guinho Barreto” por decisão dividida dos juízes laterais
Até 64,5kg: Wellington Lopes venceu Márcio “Meleca” Ribeiro por decisão unânime dos juízes laterais
Até 66,8kg: Junior Luiz venceu Gabriel Pasqualotti por decisão dividida dos juízes laterais
Até 58,2kg: Dennys Ferreira venceu Jorge Coutinho por decisão unânime dos juízes laterais
Até 56kg: Luana Santos venceu Fernanda Barbosa por decisão unânime dos juízes laterais
Até 66,8kg: Guilherme “Ceará” Sanchos venceu Pedro Novaes por decisão dividida dos juízes laterais
Até 78kg: Washington Luiz venceu Moisés Sabbas por decisão unânime dos juízes laterais
Até 78kg: Ruan Ferreira venceu Sebastian Corral por nocaute técnico no segundo round
Até 78kg: Diego “Gaúcho” venceu Jorge Daniel por nocaute no primeiro round
Até 64,5kg: Douglas Nunes venceu Vitor Oristanio por decisão unânime dos juízes laterais
Até 88kg: Clei Silva venceu Wallyson “Maguila” Carvalho por decisão unânime dos juízes laterais
Até 71,8kg: Wallace Lopes venceu Weber “Shrek” por decisão unânime dos juízes laterais
Até 78kg: Diego “Gaúcho” venceu Ruan Ferreira por nocaute técnico no segundo round
Até 78kg: Thiago Michel venceu Fernando Nonato por decisão dividida dos juízes laterais