CBKB – Sigla de Confederação Brasileira de Kickboxing
FMK – Sigla de Federação Mineira de Kickboxing
Full Contact – Nesta modalidade, os atletas podem utilizar técnicas de mão do boxe tradicional e todos os tipos de chutes, que atinjam o adversário da cintura para cima, observando a linha lateral e frontal do tronco e cabeça.
KO – Abreviação de Knock Out. Em português, nocaute.
KOT – Abreviação de nocaute técnico.
K1 Rules – Modalidade de contato pleno que permite todas as técnicas do KBFC e do KBLK, agregando alguns golpes particulares à modalidade, tais como: atacar com chutes as pernas e articulações da mesma lateralmente, giratória baixa de calcanhar, esporão, projeção com a guarda, joelhada e soco giratório.
Light Contact – É um combate de técnicas controladas e contínuas, onde os atletas visam tocar o maior número de vezes seu oponente, com a máxima velocidade e o mínimo de potência. Não é válido nocaute.
Low Kicks – Possui as mesmas definições de técnicas do Full Contact, acrescido com chutes que atinjam as pernas do adversário, interna e externamente obedecendo à linha do joelho para cima.
Musical Forms – Considerada a Ginástica Olímpica Marcial. Os atletas coreografam movimentos tradicionais das artes marciais com a música utilizando-se de armas ou não.
MMA – Sigla em inglês para Mixed Martial Arts, ou seja, competição em que há uma utilização pelo lutador de várias técnicas das artes marciais.
Semi Contact – Pode ser definido como um combate de técnicas controladas e paradas, sendo os golpes definidos ponto a ponto.
SUB 17 – Competição para menores de 18 anos
WAKO – Sigla de World Association of Kick Boxing Organization
WBC – Sigla de World Boxing Council
WO – Abreviatura de Walk Over. Esse termo é usado quando a vitória é dada a um dos competidores graças à desistência do outro.